Engenheiro pode ter descoberto o segredo por trás da construção das pirâmides egípcias

Um engenheiro britânico apelidado de ''Indiana James'' surpreendeu os arqueólogos, alegando que suas teorias sobre como as pirâmides foram construídas estão erradas.


Peter James disse que acredita que os antigos egípcios formaram as estruturas acumulando entulho do lado de dentro e anexando tijolos mais tarde.

Sua reivindicação chocante desafia centenas de anos de crença aceita de que as pirâmides foram construídas com blocos gigantes carregados através de enormes rampas.

James , que passou os últimos 20 anos estudando as pirâmides , disse: " De acordo com as teorias atuais , para colocar os dois milhões de blocos de pedra necessários os egípcios tinham que ter colocado um grande bloco a cada três minutos em rampas longas .

Além disso, haveria a necessidade do uso de rampas de 400 metros de altura, e não existe vestígio algum da existência destes utensílios para a construção das pirâmides. Peter James afirma que 90% das pedras utilizadas para a construção eram compostas por escombros amontoados e, depois, cobertos por blocos de pedras gigantes.  

"Eu vou ter uma guerra com os arqueólogos. Eles vão dizer : " Como você sabe? Você não é um arqueólogo. Mas, se você quisesse construir uma casa você chamaria a mim ou a um arqueólogo?' Os arqueólogos nunca tiveram a experiência de engenharia", disse o engenheiro.

James , um engenheiro de 54 anos , e sua equipe na Cintec Internacional em Newport, País de Gales, são líderes mundiais em restauração de estruturas antigas


 
Fonte: The History | Daily Mirror Online
COMPARTILHE:

+1