Confira uma lista das coisas que mais usamos no nosso dia-a-dia, que contém um grande número de bactérias e outros micro-organismo que podem prejudicar a sua saúde.
1- Dinheiro:
As notas de 2 reais são as maiores fontes de vermes devido a alta circulação |
Pesquisadores do Centro Médico de Wright Patterson, em Ohio, pediram que as pessoas que estavam numa fila de supermercado trocassem suas notas de 1 dólar por notas novas. Em seguida, os médicos analisaram 68 dessas notas velhas e desgastadas. Das notas 5 continham bactérias que podem causar uma infecção até em pessoas perfeitamente saudáveis, e 59 delas (87%) estavam contaminadas com bactérias que podem causar uma infecção em qualquer pessoa com um sistema imunológico comprometido, como as pessoas com HIV ou câncer.
2- Interruptor:
Interruptores públicos são os mais contaminados |
De acordo com um glossário de saneamento, o interruptor, principalmente os de locais públicos, são grandes fontes de contaminação por germes.
3- Celular:
Os celulares contém uma temperatura ideal |
O celular é um aparelho que você leva para qualquer lugar onde você for, inclusive no banheiro, certo? A questão é que a temperatura do aparelho e da nossas mãos em contato com ele é perfeita para a sobrevivência e reprodução de bactérias e outros germes. Portanto, cuidado ao emprestar seu celular, ou simplesmente pedir emprestado para jogar um inofensivo jogo.
4- Teclado:
Cuidado com os restos de alimento sobre o teclado |
Você que come em frente ao computador, muito cuidado com os restos de alimento que você deixa cair sobre o teclado, são esses minúsculos e inofensivos restos de alimento que irão alimentar e contribuir para o desenvolvimento dos micro-organismos.
Num estudo britânico de 2009, 33 teclados foram escolhidos aleatoriamente para testes. Destes, 4 foram considerados um perigo para a saúde, sendo que um deles apresentou mais bactérias, em média, do que vaso sanitário.
5- Esponja de cozinha:
As esponjas contém poros que retém grande quantidade de vermes |
Essa esponja amarela com cor verde bonitinha quando nova, é na a fonte de germes número 1 da sua casa. Seus poros úmidos e difíceis de limpar são lugares ótimos para a proliferação de germes. Quando você passa a esponja sobre alguma superfície, está apenas transferindo todos os germes para ela.
Uma maneira de acabar com isso é colocá-la no microondas por 60 segundos e trocá-la regularmente.
Não esqueça de compartilhar com seus amigos, clicando no botão Curtir, +1 ou Tweet logo abaixo.