Conheça 5 lugares abandonados

Confira agora uma lista de 5 lugares abandonados mas que continuam com um visual incrível.


Ruínas de São Miguel Arcanjo

Situado no Rio Grande do Sul, o sítio arqueológico de São Miguel das Missões Arcanjo tem ruínas jesuíticas construídas entre nos séculos 17 e 18 em território guarani. Igrejas, fortes e outras construções fazem parte do Patrimônio da Unesco, em uma área de 1.200 km² dividida entre o Brasil e o norte da Argentina.



Túnel Amor, Ucrânia

Nas redondezas do pequeno vilarejo de Klevan, na Ucrânia a combinação de árvores  e da passagem frequente de um trem criou uma magnífica paisagem única no mundo. O lugar, conhecido como “Túnel do Amor” é tão romântico quanto indica seu nome, e atrai turistas vindos de diversos países.


Castelo de Bodiam, Inglaterra

Situado na região inglesa de East Sussex, o castelo medieval de Bodiam foi construído no final do século 14 para defender a área da invasão francesa durante a Guerra dos Cem Anos. Cercado por uma lagoa, o castelo leva os visitantes para uma viagem no tempo até a época em que era habitado.


Maunsell Forts

Construídas pela marinha britânica durante a Segunda Guerra Mundial,  as Fortalezas Marinhas de Maunsell são estruturas de concreto e aço que parecem saídas de filme de ficção científica. Hoje abandonadas, as fortalezas encontram-se situadas a cerca de 10 km de Suffolk,  no litoral do Mar do Norte da Inglaterra.



Humberstone, Chile

Inscrita no Patrimônio Mundial da Unesco desde 2005, a cidade de Humberstone era um importante centro de extração de nitrato no deserto do Atacama. Com o fechamento das fábricas na década de 60, a cidade viu sua população indo embora, transformando-se em cidade fantasma e ponto turístico para conhecer as antigas instalações.[FONTE]



COMPARTILHE:

+1